Mais de 2,5 mil tanques de piscicultura já foram construídos no Acre

Israel Pereira da Silva (E) foi contemplado com a construção de tanques de piscicultura (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Israel Pereira da Silva (E) foi contemplado com a construção de tanques de piscicultura (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Israel Pereira da Silva levava vida de assalariado até mudar de rumo e apostar na produção agrícola familiar. Em pouco tempo estava produzindo mil quilos de goma de macaxeira por semana. Com o incentivo da Secretaria de Produção (Seaprof), o produtor agora passa a integrar a cadeia da piscicultura.
Ele foi contemplado com a construção de tanques de piscicultura. A ação faz parte do programa de piscicultura do Acre, criado para incentivar a atividade e fortalecer a produção do peixe, alimentando o complexo industrial que está em construção em Rio Branco.
“Estamos visitando 13 tanques de piscicultura feitos pela Seaprof na região do Polo Benfica, que pertence a Rio Branco. Este produtor já fatura R$ 2,5 mil por semana com a renda da goma da macaxeira, e agora vai agregar também a atividade do peixe, de onde ele pode tirar até R$ 24 mil por ano em cada açude. Essa é a formação de um cinturão verde ao redor da capital, com alta produtividade e melhoria de renda para os trabalhadores”, disse o governador Tião Viana.
"Esta é a formação de um cinturão verde ao redor da capital com alta produtividade e melhoria de renda para os trabalhadores”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
"Essa é a formação de um cinturão verde ao redor da capital, com alta produtividade e melhoria de renda para os trabalhadores”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A ideia, segundo o secretário de Produção, Lourival Marques, é consolidar a produção na região do Benfica, dando oportunidade para vários produtores rurais entrarem no programa de piscicultura. Já temos mais de 2,5 mil tanques construídos em todo o Estado, e até o fim do próximo ano vamos atingir a meta de cinco mil tanques construídos”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade