Mais de 1,8 mil atletas disputam a Olesc em Pomerode e São Ludgero

Mais de 1,8 mil atletas disputam a Olesc em Pomerode e São Ludgero

As quadras esportivas dos municípios de Pomerode e São Ludgero recebem, a partir desta terça-feira, 2, as competições de basquete, futsal, handebol e vôlei das etapas Leste-Norte (Pomerode) e Sul (São Ludgero) das Regionais dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc. Até sábado, dia 6, 1.850 atletas de 59 municípios participarão dos jogos. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga à etapa estadual da competição, que será de 31 de agosto a 9 de setembro, em Caçador.
Em Pomerode, a competição terá 800 atletas de 32 municípios e a cerimônia de abertura está marcada para às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode. Em São Ludgero, cidade que abrigará 1.050 atletas de 27 cidades, a solenidade começará às 19h30min, no ginásio Lino Philippi.
“Percebemos um grande esforço dos agentes públicos nestas duas cidades para garantir a melhor infraestrutura. Os alojamentos dos atletas, os ginásios de esporte, tudo condiz no que foi acordado para a realização dos jogos”, disse o gerente de rendimento da Fesporte, Flamarion Dias.
A Olesc é destinada a alunos de 13 a 16 anos que estão regularmente matriculados no sistema de ensino de Santa Catarina. Na etapa estadual, além das modalidades inseridas nas regionais, haverá competições de atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez.
Os Jogos da Juventude são uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras das cidades-sedes das etapas. Após as etapas Leste-Norte e a Sul, a Olesc chegará a partir de 9 de julho nas cidades de Chapecó (etapa Oeste) e Rio do Sul (Centro-Oeste), fechando assim as quatro regionais inseridas na programação da competição antes da etapa estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços