Lúcia Vânia cobra ações do governo para conter inflação e alerta para prejuízos à classe média

Da Redação
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) fez um alerta, no Plenário, sobre as consequências negativas do baixo crescimento da economia do país e da volta da inflação, principalmente sobre a classe média.
Ao apresentar recentes reportagens sobre o assunto, ela destacou que o processo inflacionário em curso, ainda que sob controle até o momento, além de gerar desconfiança entre os investidores, vem minando o poder de compra da classe C.
– Na interpretação dos economistas, o comércio se ressente do esgotamento do processo de ascensão social que perdurou por mais de uma década. A nova classe média, formada por 40 milhões de pessoas, não só parou de crescer, como também está vendo seu poder aquisitivo encolher - disse nesta sexta-feira (5).
A senadora disse ainda que custo Brasil tem sido um entrave não apenas às metas dos exportadores brasileiros, mas também à produção de bens e serviços destinados ao mercado interno.
– Ao comentar, há dias, os dados divulgados pelo IBGE, especialmente o fato de o índice inflacionário ter atingido o teto superior da meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional, o ex-Presidente Fernando Henrique  Cardoso mostrou-se ponderado. Reconheceu não haver descontrole no momento, mas pregou a necessidade de controlar os gastos públicos e unir as políticas monetária e fiscal, além de manter absoluta transparência nos investimentos – completou.
Para a senadora, no momento em que "o dólar e a inflação começam a disparar e o PIB apresenta ínfimo crescimento", a equipe econômica precisa agir com rapidez e objetividade para recuperar a confiança dos investidores.
– Só assim evitaremos que o velho fantasma da inflação volte a desestabilizar a economia brasileira, com prejuízos para todos os setores e, principalmente, para as famílias de baixa renda – finalizou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços