Londrina cria mais de 4.600 empregos nos últimos seis meses


Em junho, Londrina ficou em terceiro lugar no ranking estadual de criação de empregos oportunizando 330 postos de trabalho
No primeiro semestre deste ano, foram criados 4.606 novos postos de emprego em Londrina, de acordo com os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse número equivale a 5,9% das contratações em todo o Estado, onde foram abertas 78.337 vagas.

No mês de junho, foram criados 330 empregos, o que significa um aumento de 93 contratações em relação ao mês anterior, que obteve 237 postos. Dentre os setores que mais contribuíram estão o comércio com 268 vagas, serviços com 236 oportunidades e a indústria com 40 postos de emprego.

A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, explicou que em junho, Londrina ficou em terceiro lugar no ranking estadual, ficando a frente de Curitiba. O Município que criou maior número de empregos no Estado foi Rolândia, que oportunizou 443 postos e a segunda cidade foi Maringá com 440 vagas de emprego. 

“A Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine) contribuiu com 48 contratações, o que corresponde a 14,5% do total de funcionários contratados formalmente, lembrando que apenas algumas empresas estão cadastradas no Sine. Começamos a mensurar este índice a partir de agora e nossa pretensão é realizarmos ações que contribuam para o aumento da criação de empregos”, disse Kátia.

Em comparação, no mês passado, no Paraná foram abertos 5.257 postos de emprego celetistas, equivalente a um crescimento de 0,2% em relação ao mês anterior. Esse resultado é ligeiramente superior àquele registrado em junho de 2012, que abriu 5.135 vagas. Os setores de atividade que mais contribuíram para este resultado foram serviços com 3.049 postos, agropecuária com 937 vagas e o comércio com 797 empregos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços