“LDO será votada após Senado aprovar resolução dos vetos”, diz Caiado

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado, disse nesta quarta-feira (3/7) que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não será votada enquanto a Mesa Diretora do Senado não apreciar o projeto de resolução que altera os critérios de tramitação dos vetos presidenciais. “Não tem acordo enquanto isso não for resolvido”, disse.
A proposta já foi aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora da Câmara e determina o trancamento da pauta do Congresso Nacional 30 dias após os vetos serem publicados pela Presidência da República. Atualmente esse prazo é válido após a leitura pelo Plenário. “O que garantiria ao Legislativo a apreciação de todos os vetos”, disse.
“Não queremos mais ter pressão do líder do Governo que diz que, se alterar o projeto, a presidente vai vetar, como se fosse a última fase do processo legislativo”, disse, após reunião que definiu o arquivamento de 1.478 vetos considerados prejudicados por terem perdido o efeito. Sobre os 1.694 vetos pendentes, Caiado disse que eles serão votados paulatinamente. “A resolução é a garantia que esse erro de acumular vetos não vai se repetir”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços