KSB lança nova geração de bombas no mercado brasileiro


Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria -

A KSB Bombas Hidráulicas lançou na última segunda-feira (1º) duas novas bombas - KSB MegaCPK e KSB Meganorm -, além de um novo programa global de seleção de bombas centrífugas, denominado Easy Select, que permite ao time de vendas e clientes configurar ambos os modelos, de acordo com suas especificações.

Evolução das antigas bombas Megachem e Meganorm, os novos produtos serão produzidos nas fábricas da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e trarão novos conceitos globais, voltados principalmente para a eficiência energética. As novas bombas já são fabricadas na matriz da empresa, na Alemanha, e também na Índia, e trazem tecnologias mais modernas para atender os diversos segmentos no mercado brasileiro.

Destinada para o uso geral com fluidos limpos ou turvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras, a Meganorm traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes. De fácil manutenção, a novidade, oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz).

A bomba química MegaCPK foi desenvolvida seguindo os padrões de qualidade globais da KSB e pode ser aplicada na indústria química, petroquímica, siderúrgica, açúcar e álcool, condensado, offshore, água quente e outras. Traz o conceito da eficiência energética, além de baixo custo operacional e diversas opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, inox e duplex.  Sua vazão é de até 1.400 m3/h (60 Hz) e altura manométrica de até 233 m.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços