Jogos Universitários do Paraná tem festa na abertura em Campo Mourão


A abertura oficial da 53ª edição dos Jogos Universitários do Paraná foi realizada na noite de sábado (20.07), no Ginásio Juscelino Kubitschek (JK), em Campo Mourão. A competição é uma das mais tradicionais do calendário esportivo paranaense e reúne 1.700estudantes de 30 instituições de ensino superior do Estado.

Além do desfile das delegações, a cerimônia teve momentos de emoção, com a entrada do fogo simbólico, conduzido por Bruno Marques Fidelis, que disputa provas nacionais de atletismo pela Faculdade Integrado. O juramento dos atletas foi proferido por Marcela Corral Teixeira, nadadora que defende a Unespar-Fecilcam.

A solenidade contou com as presenças da prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, e do secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, além de outras autoridades locais e estaduais. “A prática esportiva é fundamental para a formação de bons cidadãos e é por este motivo que estaremos sempre apoiando toda e qualquer ação da área esportiva em nossa cidade”, disse a prefeita.

O secretário do esporte, Evandro Rogério Roman, destacou a atenção que o Governo do Estado tem dado ao esporte. Ele destacou a importância que o governador Beto Richa dá a prática esportiva se reflete na ampliação dos recursos para a área. "Todas as nossas competições aumentaram, ganharam corpo e melhoraram tecnicamente. Os Jogos Universitários quase dobraram em relação ao ano passado", destacou.

As provas começaram na última sexta-feira (19.07) e seguem até o próximo dia 25. São 224 equipes participantes e 14 modalidades esportivas em disputa - 12 têm equipes no masculino e no feminino (atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez). O futebol 7 será disputado apenas por homens e o basquete 3 x 3, somente por mulheres.

A edição 53º Jogos Universitários do Paraná (JUPs) é promovida pelo Governo do Paraná, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU); o município de Campo Mourão; e a Renault do Brasil. A montadora oferecerá um veículo como premiação para a equipe campeã geral da disputa, que ficará vinculada ao Departamento de Educação Física da instituição vencedora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços