Jogadores do Botafogo visitam o Hospital Estadual da Criança

Dupla levou mais de 100 brinquedos para distribuir entre os pacientes

Os jogadores do Botafogo deram uma pausa no treino desta quinta-feira (17/7) para uma visita aos pacientes do Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire. Além de conhecerem a unidade, o volante Lucas Zen e o goleiro Renan dos Santos distribuíram brindes para a criançada em tratamento na unidade. A dupla cumprimentou os pequenos no ambulatório e, na sequência, percorreu os leitos de quem estava internado.

– Eu já fui algumas vezes a hospitais, tenho filho pequeno e sei bem a importância de estar com essas crianças. Acho que deu para conhecer botafoguenses e ‘converter’ alguns pacientes em botafoguenses também – brincou Renan.

O botafoguense Elisson Costa de Freitas, de 5 anos, parecia não acreditar quando viu os jogadores chegarem hospital. Para a mãe de Elisson, Janaina Chamarelli, a oportunidade de conhecer os jogadores foi única para o filho, que faz tratamento para leucemia na unidade.

– O dia de hoje foi muito especial para o meu filho. Acredito que ele nunca vai esquecer. Só tenho a agradecer todo o carinho que meu filho recebeu dos jogadores e dos profissionais do hospital. Hoje, deu para esquecer um pouquinho da doença – disse Janaína.

Para o diretor médico do hospital, Jason Guida, a presença dos jogadores foi um “gol de placa” para o bem estar dos pacientes.

– Essa ação é muito importante não só para as crianças, como para os pais e para os funcionários. Mexe na rotina deles, que já é difícil. Todos se sentem valorizados – explicou Jason.

Hospital Estadual da Criança
Inaugurado em março com a proposta de ser um polo de atendimento ao paciente pediátrico nas áreas de cirurgia ortopédica e geral, oncologia e transplante, o Hospital da Criança recebeu R$ 5 milhões em equipamentos e obras de adaptação. A unidade conta com 58 leitos de enfermaria, 16 de UTI neonatal, 9 de UTI pediátrica e 8 poltronas de quimioterapia, exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia e broncoscopia e serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico para pacientes e familiares. O hospital tem capacidade para realizar 8,4 mil consultas ambulatoriais, 3.360 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e 2,4 mil quimioterapias por ano.

Desde abril de 2012, a Secretaria de Saúde vem reorientando o modelo de gestão e atenção à saúde no Estado do Rio de Janeiro no intuito de melhorar a prestação dos serviços e a satisfação do usuário. A implementação dessa nova forma de administração tem como objetivos reduzir custo, melhorar a gestão e garantir um atendimento de qualidade à população. O Hospital da Criança foi viabilizado a partir de um contrato com a Rede D'Or São Luiz, que cedeu o prédio - onde antes funcionava o Hospital Rio de Janeiro - e passa a gerenciar o serviço público através da Organização Social com o Instituto D'Or de Gestão de Saúde Pública, fornecendo todos os recursos humanos e materiais necessários ao adequado funcionamento da unidade, dentro dos parâmetros e diretrizes estabelecidos pela secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços