Jayme Campos manifesta apoio a prefeitos por maior participação no bolo tributário

Da Redação
O senador Jayme Campos (DEM-MT) manifestou seu apoio em Plenário, nesta quarta-feira (10), à 16ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios realizada por prefeitos de todo o país.
Em sua avaliação a principal reivindicação dos prefeitos, um aumento permanente no Fundo de Participação dos Municípios, é justa, tanto em razão das dificuldades financeiras por que estão passando muitas prefeituras brasileiras, bem como pela grande concentração das receitas tributárias nas mãos da União.
— Eu tenho sentido má vontade por parte do Executivo em atender o pleito dos prefeitos. O governo federal é detentor hoje de quase 63% de toda as receitas tributárias. Os estados ficam com cerca de 24% e os municípios com apenas 13% — disse.
Jayme Campos disse que os prefeitos, pelas restrições orçamentárias em seus municípios, frequentemente se vêem impossibilitados de realizar os investimentos necessários em setores essenciais como educação, saúde e transporte público, o que tem gerado grande insatisfação entre eles.
Em seu pronunciamento, Jayme Campos defendeu a melhoria na qualidade dos gastos públicos. Comentando a rejeição, nesta terça-feira (9), pelo Senado, da PEC 37/2011 que reduzia o número de suplentes de senadores, o parlamentar disse que não considerava a reforma política como uma pauta prioritária para a população.
Ele afirmou que o povo brasileiro, sobretudo a parcela da população que participou recentemente de protestos em várias cidades do país, foi às ruas para reivindicar melhor qualidade nos serviços de saúde, transporte coletivo e educação.
— Eu não vi nenhuma cartolina, nenhuma faixa falando em suplência, em reforma política. O que eu vi, foi a população reivindicando um melhor transporte coletivo, com uma tarifa compatível com os ganhos de cada trabalhador — afirmou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços