IX Simpósio de Aleitamento Materno abre inscrições


Encontro visa debater com profissionais da saúde modos de promover o apoio às mulheres que amamentam
O IX Simpósio de Aleitamento Materno está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de julho. O encontro visa debater com os profissionais da saúde como as instituições podem promover o apoio às mulheres que estão amamentando. O encontro será realizado no dia primeiro de agosto, das 8h30 às 17h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fica na rua Parigot de Souza, 311.

A coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno (Calma), Lilian Consolin Poli de Castro, explicou que as vagas para participar do simpósio foram divididas entre as 17 instituições que fazem parte do comitê, onde cada entidade tem um número limitado de inscrições que poderão ser feitas.

“As vagas que cada instituição tem disponível foram pré-estabelecidas durante a última reunião realizada pelo Calma, em 10 de julho deste ano. No total, temos 250 vagas divididas entre as 17 entidades. É importante lembrar que os interessados devem procurar o responsável de sua instituição. Caso tenham dúvidas podem ligar para o (43) 3372-9819”.

Para se inscrever é necessário apresentar o nome completo, instituição e a profissão através do endereço eletrônico oficina@asms.londrina.pr.gov.br. As inscrições são gratuitas. O encontro faz parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno que será realizada a partir do dia primeiro de agosto. Esse ano, a temática do simpósio será “Apoio às mães que amamentam- próximo, contínuo e oportuno”.  

O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto.

Participam do comitê, as secretarias municipais de Saúde, Educação, de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços