Ivo Cassol apoia importação de médicos anunciada por Dilma

Da Redação
O senador Ivo Cassol (PP-RO) manifestou em Plenário apoio ao Pacto Social pela Saúde anunciado nesta segunda-feira (8) pela presidente Dilma Rousseff.
Com o programa, o governo irá aumentar em R$ 15 bilhões os recursos para a infraestrutura de saúde e pretende levar médicos brasileiros e estrangeiros para municípios que tenham carência desses profissionais. De acordo com o programa, a partir de 2015 os novos médicos que se formarem serão obrigados a prestar atendimento básico de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por dois anos.
— Eu estou convalidando a iniciativa da presidente Dilma Rousseff porque nós estamos precisando de mais médicos. Por mais que tenhamos hoje médicos formados no Brasil, o número deles por habitante ainda é muito pequeno quando comparado a muitos países pelo mundo — disse.
Ivo Cassol manifestou-se contrário à realização de exame por parte dos médicos estrangeiros para a revalidação de seus diplomas no Brasil. Ele disse que devido ao elevado grau de dificuldade da prova muitos médicos formados no Brasil não conseguiriam ser aprovados no exame.
Ivo Cassol considerou como motivada por interesses corporativos a resistência que parte da classe médica brasileira tem oferecido a iniciativa do governo federal de importar médicos estrangeiros para o Brasil.
O parlamentar relatou que muitos moradores de Guajará-Mirim, município de Rondônia com grande carência de médicos, tem buscado atendimento de saúde no lado boliviano, onde realizam de graça cirurgia de catarata, por exemplo.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços