Inscrições para pós-graduação em Educação Musical na Uergs se encerram na sexta

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) recebe até esta sexta-feira (05) as inscrições para mais um curso de pós-graduação lato sensu: especialização em Educação Musical. O curso será ofertado na Uergs em Montenegro e pretende contribuir com a inserção da música na Educação Básica, por meio da formação continuada de professores em serviço.

A Unidade da Uergs em Montenegro oferece os cursos de licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. De acordo com a coordenadora da especialização, Cristina Wolffenbüttel, esta proposta nasceu da necessidade de intensificar a ação da Universidade diante da assinatura da Lei nº 11.769, de 2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica.

A oferta do curso atende ao plano de expansão da pesquisa e pós-graduação da Uergs, que já abriu turmas de Educação para a Sustentabilidade, em São Francisco de Paula, e Segurança Alimentar e Agroecologia, em Três Passos.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Uergs, Marc François Richter, o curso terá duração máxima de 18 meses, composto por 360 horas/aula. "A oferta deste curso gratuito é mais um passo na consolidação da Pós-Graduação na Uergs", destaca, ao lembrar que já foram aprovados mais três cursos de Especialização em Teoria e Prática da Formação do Leitor, Educação e Saúde e Gestão Pública e Democracia, sendo este último com data provável de início ainda neste semestre.

Quem pode se inscrever Professores graduados em quaisquer áreas do conhecimento que desejem aprender os principais fundamentos da música e da educação musical, a fim de atuarem e aplicarem os conhecimentos da área junto às turmas nas quais estejam atuando. São oferecidas 25 vagas, e a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo e de documentos, além de entrevistas. As aulas iniciarão em agosto.

Informações Especialização em Educação Musical
Local: Uergs em Montenegro
Inscrições: até 05/07/2013, na Unidade (Rua Capitão Porfírio, 2141)
Público-alvo: Professores em sala de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços