Inscrições para oficina com escritor Antônio Torres terminam em 5 de agosto

As inscrições para oficina sobre crônica, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, se encerram em 5 de agosto. Esta edição das Oficinas BPP de Criação Literária, a quinta do ano, traz um dos nomes mais expressivos da literatura brasileira contemporânea, o escritor e jornalista baiano Antônio Torres. Ele dará o curso, de 13 a 15 de agosto.

Para participar, é preciso enviar breve currículo e uma crônica de até duas páginas para o email oficina@bpp.pr.gov.br. São oferecidas 20 vagas. Autor de mais de 15 livros, Torres tem percorrido o Brasil para dar concorridos cursos sobre os mais diversos gêneros literários.

CURRÍCULO – Antônio Torres nasceu na Bahia, em 1940. Lançou seu primeiro livro Um cão uivando para a Lua, em 1972. Anos mais tarde, publicou seu grande sucesso Esta Terra, romance de tintas autobiográficas sobre a migração nordestina em busca de uma vida melhor nas grandes cidades do Sul e Sudeste. Atualmente na 24ª edição, o romance permanece, há mais de 30 anos, como best-seller.

Torres é vencedor de diversos prêmios literários, como o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, o Zaffari & Bourbon, da Jornada Literária de Passo Fundo (RS), e o Prêmio Jabuti de Romance, em 2007. Também foi condecorado pelo governo francês com o título de “Chevalier des Arts et des Lettres” e tem seus livros publicados em 11 países. Seu mais recente livro é a coletânea de crônicas Sobre pessoas (2007).

PROJETO – As oficinas de criação literária promovidas pela BPP ocorrem mensalmente e buscam aliar teoria e prática, colocando o público em contato com diversos gêneros literários. Este ano, os escritores José Castello (Romance), Fabrício Corsaletti (Poesia), Ernani Ssó (Infantojuvenil) e Luís Augusto Fischer (Crítica Literária) ministraram oficinas. Até novembro, outros três cursos serão promovidos na Biblioteca Pública do Paraná.

Serviço:

Oficina BPP de Criação Literária – Crônica com Luís Augusto Fischer

De 13 a 15 de agosto, das 14h às 18h

Inscrições abertas até 05 de agosto pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br

Informações: (41) 3221-4974

Programação:

Narrativa experimental, com Marcelino Freire (10 a 12 de setembro)

Jornalismo Cultural, com Marcos Flamínio (9 a 11 de outubro)

Conto, com Antonio Carlos Viana (12 a 14 novembro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços