III Conferência Estadual de Cultura acontecerá em setembro

Está confirmada a data de realização da III Conferência Estadual de Cultura de Santa Catarina: 2 e 3 de setembro de 2013, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Tendo como tema "Uma Política de Estado para a Cultura - Desafio do Sistema Nacional de Cultura", o evento será um espaço para que a sociedade civil e os governos avaliem e façam propostas para as políticas culturais da União, Estado e Municípios. Esta é uma das etapas da III Conferência Nacional de Cultura. Toda a sociedade poderá participar. mas somente os delegados natos e eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais terão direito à voz e voto.
O prazo para realização das conferências municipais e intermunicipais termina no dia 11 agosto de 2013. No site da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, você encontrará exemplos de convocação e regimento interno para as conferências municipais, o texto-base, as portarias de constituição da Comissão Organizadora e convocação estadual, o regimento interno da III Conferência Estadual e modelos de relatório para as conferências municipais e intermunicipais. Através destes textos os gestores municipais que ainda não realizaram as conferências, podem planejá-las com vistas à participação na III Conferência Estadual de Cultura.

Para os municípios que já realizaram suas conferências, ressaltamos que, de acordo com o regimento da III Conferência Nacional, só serão aceitas as que aconteceram após a convocação do dia 16 de abril de 2013. Os relatórios das conferências municipais ou intermunicipais, bem como a relação de delegados e suplentes para a III Conferência Estadual deverão ser encaminhados para o e-mail conferenciaculturasc@sol.sc.gov.br e conferencianacional@cultura.gov.br. Você pode, ainda, encaminhar suas dúvidas para o e-mailconferenciaculturasc@sol.sc.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade