II Feira Ambiental abre programação dos 40 anos do parque Itapuã


Foto destaque
  • Neio Lúcio Pereira afirmou que a unidade receberá investimentos por meio de medidas compensatórias

As comemorações dos 40 anos do Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, tiveram início na manhã desta quarta-feira (10) com a abertura da II Feira Ambiental. Na solenidade realizada no local, o secretário do Meio Ambiente, Neio Lúcio Pereira, afirmou que o parque de Itapuã, juntamente com outros parques, receberá investimentos já aprovados por meio de medidas compensatórias que deverão equipar e estruturar a unidade de conservação. "Itapuã é um dos lugares mais bonitos da Região Metropolitana de Porto Alegre", afirmou o secretário.
O gestor do parque, Carlos Alberto Mancio, destacou o empenho da comunidade local para a preservação daquele ambiente e a importância da participação dos alunos de escolas da região nas atividades de educação ambiental promovidas pelos servidores do Parque Estadual de Itapuã.

A cerimônia contou com apresentações das crianças guaranis do grupo Terra Indígena Itapuã Tekoá Pindó Mirim, da Banda Marcial da Escola Estadual Genésio Pires e do coral dos agentes ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Alvorada.

Também teve a presença de representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Emater, Brigada Militar, Hospital Colônia Itapuã, Fundação Zoobotânica, Horto Florestal do Litoral Norte e de servidores de outras unidades de conservação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

A programação prossegue até o próximo domingo (14), quando haverá passeio ciclístico e homenagem especial às pessoas que se destacaram na efetivação do Parque Estadual de Itapuã, entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida no arquivo anexo acima.

Texto e foto: Assessoria Sema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços