IDM realiza ação educativa em saúde no educandário Santa Margarida

Alunos do curso de auxilair em saúde Bucal em atividade prática com as crianças do Educandário Santa Margarida (Foto: Tamara Smoly)
Alunos do curso de auxiliar em saúde bucal em atividade prática com as crianças do Educandário Santa Margarida (Foto: Tamara Smoly)
Na última semana, os alunos do curso de auxiliar em saúde bucal realizaram atividades educativas, de cuidados com a saúde da dentição, para as crianças do educandário Santa Margarida. O curso é ofertado pelo governo do Estado, por solicitação do Ministério da Saúde, e sua execução é realizada pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, uma das unidades executoras dos cursos do Instituto Dom Moacyr.
A turma em formação é composta por profissionais do serviço de saúde pública de Rio Branco, Senador Guiomard e Bujari. O objetivo da ação é enfatizar a prevenção e o cuidado frequente com a saúde bucal. Os alunos fizeram apresentação teatral, cantaram músicas que envolveram as crianças e entregaram quites de escovação.
O curso é coordenado pela cirurgiã-dentista Andreia Vasconcelos. As turmas sempre realizam ações educativas em escolas públicas e privadas, alcançando preferencialmente o público infantil.
Rosimila do Nascimento, cursista que participou da atividade, e diz que é um prazer poder ajudar os que precisam (Foto: Tamara Smoly)
Rosemila do Nascimento, cursista que participou da atividade, diz que é um prazer poder ajudar os que precisam (Foto: Tamara Smoly)
José Francenildo, aluno do curso, disse: “ações como essas estimulam os estudos, dá vontade de ficar mais tempo com as crianças, elas gostam da companhia da gente. Fazer esse curso é muito bom, e para quem não pode pagar uma faculdade, essa é a melhor opção. As práticas são excelentes e contribuem para melhorar a nosso trabalho”.
Rosemila do Nascimento, aluna que participou da ação, relata: "Fazer um trabalho como esse deixa a gente muito feliz. Ver os olhinhos das crianças brilhando, pedindo carinho, é emocionante. Quero agradecer ao governador Tião Viana a oportunidade de crescer e de ajudar os que precisam".
Os cursos de formação profissional executados pelo IDM tem a característica de reafirmar as bases tecnológicas com a prática, estimulando ações solidárias, no processo contínuo de humanização e socialização dos conhecimentos, finaliza o diretor-presidente do IDM Marco, Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade