Humberto Costa pede mais recursos da União para área da saúde

Da Redação
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, nesta quarta-feira (17), que os gargalos enfrentados pela área da saúde no Brasil só terão solução definitiva com a destinação de mais recursos para o setor.
Relator da comissão especial criada pelo Senado para debater o financiamento da saúde pública, o senador disse que, ao longo das discussões e debates realizados com a sociedade e com todos os atores do Sistema Único de Saúde, pode observar uma unanimidade de que é preciso ter mais recursos do governo federal para a saúde.
- No início do próximo mês, nós vamos apresentar o relatório dessa comissão e um projeto de lei complementar que buscará redefinir a participação da União nos gastos com a saúde no Brasil - informou o senador, acrescentando que entre as várias propostas apresentadas está a de vinculação de 10% da receita bruta da União para a área da saúde.
O senador explicou que a destinação de 10% da receita bruta da União para a saúde não seria uma medida imediata, já que é preciso desenvolver um planejamento de como esse recurso seria gasto e como poderá ser fiscalizada sua aplicação por parte da população.
- Entendemos que é fundamental que haja da parte do governo a sensibilidade para discutir esse tema. Até o presente momento, nós não conseguimos um diálogo mais aberto, uma conversa com representantes do governo para analisar esses números, para conhecermos qual é a visão do governo sobre esse tema – disse.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços