HRT decide não participar de 1ª Rodada de licitação do pré-sal


Valor Online -

A petroleira brasileira HRT decidiu não participar da 1ª Rodada de licitação do pré-sal, que vai leiloar o prospecto de Libra, na Bacia de Santos. Marcado para 21 de outubro, será o primeiro leilão sob regime de partilha de produção. A empresa, que havia informado no início de quinta-feira que avaliava sua participação, comunicou no fim do dia que decidiu não participar da rodada.

Em nota, a petroleira disse que já analisou as minutas do contrato e do edital da licitação, publicados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na quarta-feira, e considerou os termos dentro do esperado. “No entanto, analisando os prazos envolvidos e as dimensões dos investimentos esperados, a empresa avalia que se trata de um ativo para as grandes companhias do petróleo mundial, que disponham de recursos financeiros e técnicos adequados para assumir os riscos de um projeto desta complexidade e envergadura”, afirmou.

A petroleira acrescentou ainda que se sente orgulhosa como companhia brasileira de petróleo em ser parte do setor, neste momento em que a ANP leva ao mercado “um projeto como este”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade