Handebol brasileiro fecha acordo de patrocínio com o Banco do Brasil para o ciclo olímpico

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Acordo de patrocínio com o Banco do Brasil foi assinado nesta quarta-feira (10)

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Atletas das Seleções Masculina e Feminina estiveram em Brasília (DF)

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alexandra Nascimento entregou a Aldo Rebelo uma camisa da Seleção


Parceria foi firmada por meio do plano medalha do Governo Federal
Brasília (DF) - O handebol brasileiro fechou, nesta quarta-feira (10), no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília (DF), mais uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento do esporte. A modalidade assinou o contrato de patrocínio com o Banco do Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que garantirá apoio para as Seleções Adultas durante este ciclo olímpico. O projeto faz parte do Plano Medalha, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A instituição se juntará aos Correios, patrocinador oficial do handebol desde 2012.

O handebol foi uma das 21 modalidades contempladas pelo plano, por ser considerada umas das que possuem chances reais de pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O investimento anual será de 4,4 milhões do Banco do Brasil, somados aos 5 milhões dos Correios, que serão utilizados para a preparação das Seleções Masculina e Feminina Adultas.

Durante a cerimônia de assinatura do contrato, o Banco do Brasil foi representado pelo vice-presidente, Paulo Ricci, que exaltou essa nova parceria. "Para nós, é uma alegria imensa estar aqui materializando esse grande avanço no esporte brasileiro. Essa nova parceria com o handebol, mostra que nós trilhamos o caminho do sucesso. Desde que apoiamos o esporte brasileiro, conquistamos 22 medalhas olímpicas. Isso mostra que o incentivo, o apoio e o patrocínio têm um papel muito importante", frisou.

Para ele, essa iniciativa será ainda melhor por conta do trabalho em conjunto com os Correios. "Trabalharemos mais uma vez com os Correios, com quem já somos parceiros e, certamente, teremos muito êxito. Essa camisa com as duas marcas mostra mais um caso de sucesso. Assim como aconteceu com o vôlei, que é sucesso no mundo todo, esperamos que isso também aconteça com o handebol, assim, reafirmamos o compromisso com o esporte."

O secretário nacional de esportes de alto rendimento, Ricardo Leyser, lembrou também dos investimentos adicionais do plano, que serão feitos para as modalidades olímpicas contempladas, que serão usados para estruturação de centros de treinamento, contratação de equipe técnica multidisciplinar, compra de equipamentos e materiais esportivos, para a participação do Brasil em competições, treinamentos e intercâmbios, preparação das categorias de base, medicina e ciência do esporte. "O handebol está sendo premiado por ter como parceiros os Correios e o Banco do Brasil, que têm apoiado o esporte de alto rendimento. Temos resultados já muito expressivos, que colocam nosso time feminino na briga por uma medalha e o masculino está em pleno crescimento também", projetou.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou o potencial do handebol e o apoio incondicional à modalidade. "É uma felicidade que o handebol feminino e masculino do Brasil sejam apoiados por essas duas grandes instituições. Mais do que recursos, estamos emprestando uma marca de tradição e de força do esporte nacional. O handebol do Brasil foi mais longe do que poderíamos imaginar, mesmo sem esse apoio e sustentação, que começamos a oferecer agora. A modalidade pode contar conosco. O handebol tem um passado de enfrentar e superar desafios. Tenho certeza que o Brasil sentirá muito orgulho do handebol masculino e feminino brasileiro", comentou.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, comentou também sobre a importância da formação de atletas, iniciativa que conta com o total apoio da instituição. "Temos uma tradição no apoio ao esporte brasileiro, principalmente pensando na formação de futuros atletas. Quando fomos chamados pelo Ministério para conversar sobre o plano, nos empolgamos. Para os Correios estar ao lado do handebol brasileiro, do Banco do Brasil e do Ministério é uma enorme satisfação e, tenho certeza, que teremos muito resultados."

Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol, agradeceu em nome da modalidade, o investimento que está sendo feito. "Finalmente, podemos celebrar essa parceria com os Correios e o Banco do Brasil, que estão proporcionando isso a nossos jogadores. O Ministro nos disse em Londres que iria nos ajudar. Em nome da família do handebol, que é praticado no país todo, com base na escola, só temos a agradecer. Estamos vendo o maior desafio de nossas vidas, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Jeneiro, em 2016. Vamos conquistar essa medalha com esse apoio que estamos tendo dessas duas empresas."

A cerimônia contou também com a presença dos atletas Diogo Hubner, Gustavo Nakamura, Ales Abrão, Thiagus Petrus, Daniela Piedade, Fabiana Diniz e de Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta de handebol do Mundo, em 2012, que falou em nome de todos os jogadores. "Gostaria de fazer um agradecimento por fazer parte desse plano. Sempre tivemos a ajuda do Ministério, em 2012 passamos a contar com os Correios e agora com o Banco do Brasil. Nós nos entregamos muito ao nosso esporte e nos dedicamos, por isso, estamos muito felizes com esse apoio, para podermos buscar resultados ainda melhores."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços