Gutenberg lança primeiro volume da aclamada Trilogia Grish


Sucesso absoluto nos Estados Unidos, 'Shadow and Bone' foi lançado no ano passado e logo entrou na lista de best-seller do 'The New York Times' e do 'Los Angeles Times'. Foi escolhido como o melhor livro de autores estreantes em 2012 pelo comitê 'New Voices' da 'American Booksellers Association' e indicado ao 'Abraham Lincoln Award' de 2014. Até o final do ano que vem, será lançado como filme pelo estúdio Dreamworks, tendo David Heyman como produtor, o mesmo da saga de Harry Potter. O primeiro livro da Trilogia Grisha, de Leigh Bardugo, chega ao Brasil pela Editora Gutenberg com o título "Sombra e Ossos".
Neste romance que mescla fantasia e distopia, e marca a estreia literária de Leigh Bardugo, o leitor mergulha em um mundo gelado onde habitam os Grishas – indivíduos que podem evocar elementos e magias. Nossa heroína é Alina Starkov, uma órfã da guerra que cresceu na companhia de Maly, seu inseparável amigo e inconveniente paixão. Eles ingressaram em uma espécie de escola de treinamento militar com oito anos, e cresceram juntos servindo à corte, Marly como batedor e rastreador, e Alina como cartógrafa.
Em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores Volcras –, Alina vê Marly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente vê relado um poder que ela nunca suspeitou ter. A partir de então, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly ao seu lado. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. Só que isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.
Para o escritor Rick Riordan, autor da série Os heróis do Olimpo, “Leigh Bardugo nos oferece uma mistura inebriante de fantasia, romance e aventura. Os limites são amplos, o drama é muito intenso, e os personagens são ainda mais atraentes. Com sua abrangência épica e uma brilhante reimaginação da história russa, a Trilogia Grisha é uma mistura de Anna Karenina com magia”.
 Sobre a autora – Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, mas cresceu em Los Angeles. Formou-se prestigiada Universidade de Yale, atualmente mora em Hollywood e se divide em suas múltiplas identidades profissionais como a maquiadora artística L. B. Benson, a cantora da banda Captain Automatic e a escritora. Mais informações estão disponíveis no site da autora: www.leighbardugo.com
Título: Sombra e Ossos – Ela é a única que pode vencer a escuridão. E terá de fazer isso sozinhaTítulo original: Shadow and BoneAutores: Leigh Bardugo
Tradução: Eric Novello
Número de páginas: 288
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-8235-063-8

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no porta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade