Governo recebe servidores da Brigada Militar


Foto destaque

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, recebeu, na tarde desta sexta-feira (05), uma comissão formada por representantes de várias entidades sindicais dos servidores da Brigada Militar. Os sindicalistas entregaram ao governo um documento resultante do trabalho da subcomissão da Assembleia Legislativa que tratou do Plano de Carreira da Brigada Militar.

O relatório apresenta uma pauta de reivindicações da corporação, que foram discutidas em duas audiências públicas, e uma série de reuniões que aconteceram no Interior do Estado. Entre as principais demandas, está a alteração do atual Plano de Carreira da Brigada Militar que, de acordo com os brigadianos, não possibilita aos Praças e Tenentes da BM a ascensão aos quadros de Oficiais Superiores. Os sindicalistas propuseram a formação de um Grupo de Trabalho para que representantes da Brigada Militar e do Governo possam construir propostas que atendam às reivindicações.

Carlos Pestana garantiu que, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, o governo do Estado continua aberto ao diálogo com a categoria. "Todas as conquistas que os servidores da Segurança alcançaram nestes dois últimos anos foram fruto do debate e da construção conjunta. Tenho certeza que desta vez não será diferente", destacou o chefe da Casa Civil. E disse, ainda, que em 15 dias o Grupo de Trabalho deverá ser constituído. Participaram ainda, da reunião, os deputados estaduais Nelsinho Metalúrgico, Ronaldo Santini, Jeferson Fernandes, Aldacir Oliboni e Altemir Tortelli.

Conquistas da Brigada Militar durante o Governo Tarso Genro: - aumento salarial para os soldados, que somará 104% ao final de 4 anos (o maior já concedido na história da BM);
- verticalidade entre postos e graduações, uma reivindicação histórica da categoria;
- aumento do valor das diárias;
- aquisição de armamentos de grosso calibre, que não eram comprados há cerca de 17 anos;
- aquisição de 1.140 viaturas (2011-2013);
- aumento de cinco mil soldados para o policiamento e bombeiros;
- criação de 2.664 vagas para sargentos do policiamento e bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços