Governo promove capacitação para elaboração de projetos de fomento em parceria com o BRDE



A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) realiza, nesta quarta-feira (03), uma capacitação para elaboração de projetos de fomento, com extensionistas e coordenadores de quatro núcleos do Projeto Extensão Produtiva e Inovação. O encontro será realizado no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF) a partir das 15h.

Visando aprimorar o atendimento no âmbito do projeto, os extensionistas e coordenadores dos Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação Produção, Nordeste, Alto da Serra do Botucaraí e Rio da Várzea; Norte; Médio Alto Uruguai; e Alto Jacuí participarão de um curso que contará com a participação do diretor-adjunto de Produção e Inovação da AGDI, Natanael Mücke, e do representante do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Eduardo Debaco.

O Projeto Extensão proporciona relação continuada de empresas com instituições locais de capacitação, tecnologia, pesquisa, crédito e ensino. É integrado ao Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APLs) e conta com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Proredes-Bird). Até 2016, serão aplicados mais de R$ 40 milhões para criação e manutenção de 20 núcleos em todo o Estado.

Cabe à AGDI a coordenação do projeto, monitoramento e avaliação de resultados, aperfeiçoamento metodológico, capacitação dos extensionistas para o atendimento e aproximação das empresas que aderirem com outras instituições. A AGDI é o braço executivo da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços