Governo mobiliza equipe para receber turistas da Jornada Mundial de Juventude


Uma equipe da Secretaria do Turismo (Setur) já encontra-se junto aos Centros de Atendimento ao Turista (CAT's) da região da Fronteira do Rio Grande do Sul para reforçar o receptivo turístico aos cerca de 300 mil jovens estrangeiros que devem passar pelo Estado a caminho da Jornada Mundial de Juventude, entre os dias 20 e 26 de julho, no Rio de Janeiro.
A secretária de Turismo, Abgail Pereira, afirma que os CATs funcionam como estratégia de gestão do Estado, que aposta na perspectiva da criação das condições de atendimento, e não apenas na prestação de informações.
"Na nossa concepção, o Centro de Atenção ao Turista tem de informar a quem chega, mas também ajudar a promover o Rio Grande do Sul de forma efetiva. Os turistas precisam ter todas as informações por meio de um serviço qualificado e constatarem, já na entrada do país, toda a nossa hospitalidade", diz.

A Setur buscou recursos de R$ 4 milhões junto ao Ministério do Turismo e ofereceu R$ 872 mil em contrapartida. O projeto visa melhorar o atendimento aos visitantes de países vizinhos, principais emissores sul-americanos de turistas para o Brasil.

Exposição fotográfica "Arquiteturas da Fé" A exposição fotográfica "Arquiteturas da Fé", organizada pela primeira-dama do Rio Grande do Sul, Sandra Genro, apresenta opções de roteiros gaúchos nos eventos de divulgação do turismo religioso durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, entre 20 e 26 de julho.

"O Rio Grande do Sul, como parte do maior país católico do mundo, tem um infinito número de igrejas para receber as preces dos peregrinos do mundo todo. A mostra é a nossa homenagem a esses templos de fé e esperança", explica Sandra Genro.

"Arquiteturas da Fé" apresenta dez ampliações de imagens realizadas pelas fotógrafas Sandra Genro, Beliza Boniatti e Camila Domingues em igrejas como a Catedral Metropolitana, a Igreja das Dores, em Porto Alegre, e a igreja missioneira de São Miguel das Missões.
A mostra estará aberta à visitação pública no estande da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, no centro de eventos Riocentro, e faz parte da programação da Expocatólica e do FÉstival - Festival Internacional de Turismo Religioso, eventos que promovem os principais destinos religiosos junto aos peregrinos que vem ao Brasil para receber o Papa Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços