Governo do Estado repassa recursos para Festa do Colono de Maracajá


O Governo do Estado repassou R$ 46.051,05 para a realização da 24ª Festa do Colono e 4ª MaracajáFest, no município de Maracajá, da área de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá. Os recursos, descentralizados pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte foram repassados à prefeitura de Maracajá por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (SEITEC).
A Festa do Colono começou na quinta-feira, 25 e vai até domingo, dia 28, com uma ampla programação e atrativos no Centro Esportivo Antônio da Rocha, como feiras da indústria e comércio, exposições de artesanato, praça de alimentação, shows, desfiles, noite gospel, competições, entre outros.
O prefeito Wagner da Rosa citou a importância da parceria entre Governo do Estado e prefeitura, que possibilitaram a realização da festa. “Quero agradecer ao apoio do nosso vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que não mediu esforços para a liberação dos recursos, e ao deputado Manoel Mota, que tem ajudado muito nosso município”, disse o prefeito.
O secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, destacou a importância do evento, que reúne agricultores de toda a região. “Mais uma vez, o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Moreira demonstram o comprometimento com estes que são importantes eventos para o nosso Extremo-Sul”.
Neste sábado, 27, a programação continua com o 3º Encontro Regional de Agricultores, às 9h30min. As palestras tratarão sobre a nova cultura do feijão branco e do gado leiteiro. Para os participantes, às 12h, será servida uma paella de carnes brancas. Depois haverá o primeiro torneio de futebol de botas, o Futebotas, e apresentações culturais no palco principal. Quem abre a noite é a dupla Leo Jr & Bruno, às 21h, seguido por Teto Fernandes e grupo Bem Gaúcho.
Para o domingo, 28, está programada a missa campal do agricultor, às 9h30min, desfile de carros alegóricos e tratores, às 11h, com a abertura feita pela Fanfarra Municipal Escolar de Maracajá, olimpíadas rurais às 14h30min e, a partir das 17h, o Grupo Candieiro e a banda Cartão Postal encerram o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade