Governo do Estado reforma Ginásio Álvaro Dantas



Ginásio Álvaro Dantas deve ser inaugurado durante o Jogos Escolares fase estadual na primeira semana de agosto (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
Ginásio Álvaro Dantas deve ser inaugurado durante a fase estadual dos Jogos Escolares, na primeira semana de agosto (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
O mais antigo ginásio de esportes do Acre, o Álvaro Dantas, inaugurado em 1975, passa por uma reforma em sua parte estrutural. A principal alteração será na quadra, com a substituição da madeira (taco) por piso de granizo. Coordenador do ginásio há 31 anos, Carlos Adalberto da Silva afirma que esse tipo de material é mais resistente e reduz o risco de acidentes.
Quadra de madeira foi substituída por piso de granizo mais moderno, seguro e resistente (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
Quadra de madeira foi substituída por piso de granizo, mais moderno, seguro e resistente (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
“Recentemente tivemos um caso em Santa Catarina. Um atleta de futsal foi dar um 'carrinho' na quadra quando um pedaço pontiagudo desprendeu-se da madeira e o atingiu. O jovem morreu”, disse. Outra vantagem é que a marcação das linhas da quadra passam a ser definitivas, evitando gastos com tinta e mão de obra. A duração do piso de granizo em média é de 20 anos.
Secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus (E), coordenador do Ginásio, Carlos Alberto, e o coordenador do estádio Arena da Floresta, Dedé, durante visita as obras de reforma do Álvaro Dantas (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
Secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus (E), coordenador do ginásio, Carlos Alberto, e o coordenador do estádio Arena da Floresta, Dedé, durante visita às obras de reforma do Álvaro Dantas (Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE)
Também estão previstos a recuperação das grades de proteção, substituição do telhado, troca da iluminação, novas tabelas de basquete e reforma da arquibancada. O investimento será com recursos próprios do governo do Estado, no valor total de R$ 136 mil. O prazo de execução é de 40 dias. Como a obra já está em andamento, a previsão da empresa contratada é de que a reforma seja concluída até o dia 20 deste mês.
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte identificou a necessidade de uma reforma no Ginásio Álvaro Dantas por ser uma das principais praças esportivas do Estado e por abrigar também um grande número de eventos culturais ao longo do ano.
O secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, fez uma vistoria às obras na manhã desta quinta-feira, 5. Segundo ele, o objetivo é reinaugurar o espaço na primeira semana de agosto, durante a disputa da fase estadual dos Jogos Escolares. “Também vamos desenvolver um plano de uso que contemple as federações, as escolas e a comunidade de modo geral”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade