Governo do Estado recebe pauta de reivindicações do Cpers/Sindicato


Foto destaque
  • Azevedo informou à direção do sindicato que encaminhará as demandas que envolvem outras secretarias
O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Helmann, receberam a direção do Cpers/Sindicato, na tarde desta segunda-feira (15), no auditório da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). Na ocasião, a direção da entidade entregou a pauta de reivindicações aprovada em assembleia realizada na sexta-feira (12). O documento apresenta 27 itens de diferentes temas: salariais, direitos das mulheres, questões previdenciárias, educação e questões funcionais.

Azevedo informou à direção do sindicato que o Governo do Estado vai analisar as reivindicações e buscar possibilidades de encaminhamentos e, posteriormente, fará outra audiência para dar continuidade ao processo de negociação, ainda sem data definida, em razão da diversidade das pautas que abrangem outras secretarias e órgãos do governo.
Segundo Azevedo, o governo sempre esteve aberto à negociação, mas é preciso que haja, por parte da direção do Sindicato, um reconhecimento pelos avanços já realizados. "Uma mesa de negociação não pode ser unilateral, tudo ou nada. O diálogo pressupõe mediações com a realidade", afirmou.

Entre os avanços já conquistados, o secretário destacou o reajuste de 76,6% no período 2011-2014, representando 50% de aumento real para os professores, o investimento de R$ 230 milhões na recuperação física das escolas e a realização de dois concursos para recompor o quadro de professores efetivos na rede estadual.

Texto: Ane Daniele Paulon
Foto: Cristhine Genro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços