Governo de Minas fortalece saúde de Muriaé e região

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, assinou nesta terça-feira (9) convênio de R$ 1.847.000,00 com o Hospital Casa de Caridade de Muriaé. O convênio se destina à construção do sexto andar do hospital que vai abrigar 42 novos leitos de internação e um leito de isolamento. O hospital também recebeu R$153.999,00 para a compra de equipamentos destinados e do mobiliário para o novo andar.
“Hoje, a Casa de Saúde de Muriaé é um ponto importante na rede de atenção à saúde do município e região. Com esses investimentos, o estado vai fortalecer ainda mais o trabalho do hospital”, disse o secretário Antônio Jorge.
O Hospital Casa de Caridade de Muriaé possui 210 leitos de internação, 17 UTI adulto e 10 UTI pediátrico e neonatal. A unidade recebe pacientes das microrregiões de saúde de Viçosa, Leopoldina/Cataguases, Muriaé, Caratinga, Além Paraíba, Ubá, Carangola, Manhuaçu, Coronel Fabriciano. Realiza procedimentos de média e alta complexidade em ortopedia, ressonância, hemodiálise, neurologia, etc.
Segundo a administradora do hospital, Rita de Cássia Castro, os investimentos têm proporcionado ao hospital melhora em sua infraestrutura e no atendimento. “O apoio do estado possibilita oferecer uma qualidade melhor em serviços de saúde aos pacientes da região”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços