Governo capacita servidores da educação em Tarauacá

Formandos do curso técnico em Secretaria Escolar de Tarauacá (Foto: Tamara Smoly)
Formandos do curso técnico em Secretaria Escolar de Tarauacá (Foto: Tamara Smoly)
O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, realizou esta semana a formação de novos técnicos em Secretaria Escolar no município de Tarauacá. Dos formandos, havia os que antes sequer possuíam o nível fundamental e com a qualificação efetivaram a elevação da escolaridade para a formação técnica de nível médio.
A formação é realizada de forma conjunta com o governo federal pelo programa Profuncionário, com o apoio das prefeituras municipais, União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, Sindicato dos Trabalhadores do Acre – Sinteac e Conselho Estadual de Educação.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Rodrigo Damasceno, a coordenadora do núcleo Estadual de Educação, professora Francisca Aragão, a coordenadora do centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira Glacimar Alves, gestores de escolas da rede estadual e municipal de ensino, dentre outras autoridades locais.
O governo do Estado reconhece e valoriza os profissionais em educação e a luta diária de cada um. Este trabalho vem sendo desenvolvido desde a gestão dos governadores Jorge Viana e Binho Marques que efetivaram a formação em nível superior de todos os docentes das redes estadual e municipal de ensino.
Segundo a professora Francisca Aragão, “a formatura é um momento histórico para Tarauacá, é uma demonstração de que o olhar para a educação extrapola as paredes da sala de aula para ir além da prática do professor, os técnicos, que geram recursos para um bom funcionamento da educação de qualidade”.
José Francisco, gestor da Escola de Ensino Médio, Dr. Djalma Batista, menciona que “após o início dos cursos os profissionais demonstraram maior domínio das atividades administrativas e mais harmonia na convivência com os colegas de trabalho”.
O formando Raimundo Brasil, disse que o curso foi excelente, melhorou o desempenho de todos, “havia os repetiam as práticas, sem dominar a forma correta de trabalho. Hoje crescemos profissionalmente, e estamos prontos para desenvolver as atividades administrativas”.
“A educação é uma das ações que necessitam de dedicação, paciência e flexibilidade. Investir na formação de profissionais em serviço é valorizar o servidor. O governo acredita nas pessoas e sabe que elas são capazes de realizar seus sonhos”, finaliza o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços