Governador cumpre agenda no Meio-Oeste do Estado nesta terça-feira

Governador cumpre agenda no Meio-Oeste do Estado nesta terça-feira

Três municípios do Meio-Oeste do Estado vão receber a visita do governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira, 2. A primeira parada de Colombo será em Piratuba, às 11h da manhã, onde participa da Convenção Geral das Assembleias de Deus em Santa Catarina. O encontro será no Centro de Eventos do município e deve reunir, até a próxima quinta-feira, 4, 2.500 líderes da Assembleia de Deus.
Na sequência, o governador Raimundo Colombo visita o município de Presidente Castello Branco e será recebido na prefeitura municipal. Na audiência marcada para as 13h30, Colombo vai conhecer de perto a realidade local e quais as prioridades do município para, só então, liberar recursos. A ajuda faz parte de uma parceria entre o Estado e os municípios, para contemplar as pequenas obras, que não estão previstas no Pacto por Santa Catarina e que, muitas vezes, o município sozinho não tem condições de realizar.
Encerrando o roteiro na região, o governador cumpre a mesma tarefa no município de Irani. A conversa com o prefeito está marcada para as 14h50. De acordo com o secretário de desenvolvimento regional de Concórdia, Paulo Eduardo Pastore, além de demandas específicas, como a implantação de um balneário em Presidente Castello Branco, os gestores municipais esperam obter recursos do Estado para investimentos em obras de Saúde e de Infraestrutura, voltadas à manutenção da malha rodoviária.
A expectativa é que juntos, os municípios de Irani e Presidente Castello Branco recebam cerca de R$ 1,7 milhão para o encaminhamento das obras. “Essa participação direta do governo do Estado no atendimento das prioridades de cada município atende a comunidade local, fomenta a economia e o desenvolvimento de toda a região”, destacou Pastore, que vai acompanhar o governador durante a passagem pelos dois municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade