Governador assina ordem de serviço para ampliação do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó


O governador João Raimundo Colombo estará em Chapecó nesta quarta-feira, 24, quando assinará a ordem de serviço para a obra de ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO). O ato será realizado no canteiro de obras, às 10h30. São mais de R$ 31 milhões garantidos através do Pacto Por Santa Catarina, sendo que R$ 6 milhões serão utilizados na compra dos equipamentos. O prazo para conclusão é de 24 meses. Depois de pronto, o HRO se tornará o maior hospital público de Santa Catarina, com estrutura para atender a demanda nos próximos 20 anos.
O canteiro de obras já foi montado pela Macodesc, empresa de São Miguel do Oeste, que venceu o processo licitatório. A terraplenagem do local também já está concluída, aguardando o início dos serviços de fundação. No começo da obra, serão 30 operários, número que deve chegar a 50 funcionários.
Com a obra, o número de leitos no hospital, que hoje é de 319, passará para 475, aumentando a capacidade em mais 156 leitos. O projeto para a ampliação prevê a construção de um prédio com nove pavimentos, contendo 20 leitos para a UTI geral (passando de 16 para 36); 10 novos leitos para UTI pediátrica; sete leitos para o novo setor de coronária e mais 12 salas cirúrgicas (aumentando de 7 para 19).
No setor de Alta Complexidade, a obra vai contemplar 37 leitos para tratamento intensivo; 56 leitos na Oncologia longa duração; 36 leitos para Quimioterapia curta duração e mais 27 leitos para recuperação pós-cirúrgica. No último pavimento, também será construído um heliponto.
“Esta é uma obra muito esperada pelo governador e é a principal bandeira da nossa secretaria. Será um avanço para toda a população e para a grande região, que terá um atendimento ainda melhor nas especialidades de alta complexidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow.
O HRO é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Atende atualmente 92 municípios da região Oeste e 26 municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul, num total de aproximadamente 1,2 milhões de habitantes, o dobro da população atendida na época da sua fundação, em 1986.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade