Ginástica Rítmica Brasileira finaliza primeiro dia de apresentações na Universíade


Seleção de Conjunto foi a quinta nas maças, já no Individual Geral, Angélica Kvieczynski está em 18º e Natália Gáudio em 22º
Santo André (SP) - Neste domingo (14), teve início as apresentações de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto nos Jogos Olímpicos para atletas universitários, a Universíade, que está sendo realizada em Kazan, na Rússia. A Seleção de Conjunto está em quinto lugar por equipes. Já pelo Individual, Angélica Kvieczynski está na 18ª colocação do Individual Geral, e Natália Gáudio na 22ª. As competições seguem nesta segunda-feira (15).

Angélica somou 29,483 pontos no total, sendo 14,700 no arco e 14,783 na bola. Já Natália, que conquistou 28,716, fez 14,400 no arco e 14,316 na bola. Na liderança, está a russa Margarita Mamun, com 36,450, que somou 18,000 no arco e 18,450 na bola. No Conjunto, a Seleção, que é composta por Bianca Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Luísa Matsuo, Morgana Gmach e Samyra Mello, conquistou 14,933 pontos nos cinco pares de maças. A Rússia está na primeira colocação, com 16,900.

A Seleção de Conjunto, definida no início deste ano, integrou três ginastas especialmente para a Universíade: Luísa Matsuo, Morgana Gmach e Samyra Mello. Segundo a técnica, Camila Ferezin, mesmo com novas atletas na equipe, a nota foi boa. "50% das ginastas treinaram as coreografias somente três semanas, então posso dizer que o grupo foi além do que imaginávamos. Os países que estão competindo no Conjunto estão com o time principal e são fortes, têm tradição na modalidade. Mesmo assim, estamos na disputa. Amanhã apresentaremos a nossa melhor série", afirmou. "A Seleção está participando de eventos internacionais, ganhando experiência e construindo o nome da modalidade no cenário internacional. Isso comprova que o trabalho desenvolvido está no caminho certo", completou.

Nesta segunda-feira (15), as ginastas do Individual competem com os aparelhos maça e fita, com início às 6h (horário de Brasília). O Conjunto se apresenta com a séria três bolas e duas fitas, às 11h.

Ginástica Artística Masculina - Na última quarta-feira (10), Arthur Zanetti sagrou-se bicampeão nas argolas. Já na final do Individual Geral, Arthur Nory Mariano ficou a 11ª colocação e Francisco Barreto Júnior com a 24ª. Na decisão da barra fixa, Nory foi o quatro, e na do cavalo com alças, Péricles Silva foi o sétimo. Além disso, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, composta por Zanetti, Nory, Francisco, Lucas Bitencourt e Péricles, ficou com o quinto lugar por equipes, entre 24 países.

Ginástica Rítmica Individual
Ginastas: Angélica Kvieczynski, Natália Gáudio e Simone Luiz
Técnica: Anita Klemann

Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Bianca Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Luísa Matsuo, Morgana Gmach e Samyra Mello
Técnica: Camila Ferezin

Programação
Horário de Brasília

Ginástica Rítmica Individual

Dia 15 (segunda-feira)
6h: Competição individual geral - primeira rotação
8h: Competição individual geral - segunda rotação
11h30: Cerimônia de premiação individual geral

Dia 16 (terça-feira)
6h30: Final por aparelhos - bola
7h: Final por aparelhos - arco
8h: Cerimônia de premiação - bola
8h: Cerimônia de premiação - arco
9h30: Final por aparelhos - fita
10h: Final por aparelhos - maças
11h: Cerimônia de premiação - fita
11h: Cerimônia de premiação - maças

Ginástica Rítmica de Conjunto

Dia 15 (segunda-feira)
11h: Competição por equipe
11h30: Cerimônia de premiação por equipes

Dia 16 (terça-feira)
7h30: Final por aparelhos - cinco pares de maças
8h: Cerimônia de premiação - cinco pares de maças
10h30: Final por aparelhos - três bolas e duas fitas
11h: Cerimônia de premiação - três bolas e duas fitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços