GE Oil & Gas desenvolve projeto de inovação com apoio do INT

GE Oil & Gas desenvolve projeto de inovação com apoio do INT

Ascom GE - 

A GE Oil & Gas assinou acordo de parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) por meio do programa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O contrato envolve o desenvolvimento de projeto de inovação no valor de R$ 650 mil.

“Fazer parte desse projeto com o governo federal reforça dois dos objetivos estratégicos da GE: desenvolver produtos inovadores e investir em tecnologia criada no Brasil”, diz João Geraldo Ferreira, presidente e CEO da GE Oil& Gas para a América Latina.

A GE é a sexta empresa a ser atendida pelo INT no âmbito da Embrapii, que já soma investimentos de R$ 8,65 milhões. Elekeiroz, Lanxess Elastômeros do Brasil, Oxiteno, Vallourec & Mannesmann do Brasil e Mahle Metal Leve são as outras empresas contempladas. Os acordos de parceria envolvem tecnologias na área de Energia e um deles também está relacionado à área de Saúde.

As assinaturas de acordos para novos projetos de inovação foram estendidas até 8 de dezembro deste ano. Cada projeto vinculado ao programa da Embrapii recebe o investimento de dois terços do Governo Federal, por meio dos repasses à CNI, do apoio financeiro via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e da contribuição do INT, com sua infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento.

Além do INT, o atendimento às empresas é oferecido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo - na área de bionanotecnologia - e pelo Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec), da Bahia, em projetos de manufatura e automação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços