Fundação Cultural de Uberaba


As inscrições para o Programa Mais Cultura nas Escolas foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. Resultado de parceria entre os Ministérios da Educação e da Cultura, o Programa tem como objetivo fomentar ações que promovam o diálogo entre as escolas públicas e experiências culturais e artísticas desenvolvidas em comunidades locais.

O Mais Cultura nas Escolas selecionará cinco mil projetos em 2013, que receberão entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.

A fim de discutir os benefícios e esclarecer dúvidas sobre os eixos voltados para os seguimentos, a Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura e a Coordenação-Geral de Cultura e Educação da SPC/MinC convida a todos a participarem da programação das webconferências sobre o Programa, a se realizarem nas seguintes datas:

- 08/07 (segunda-feira), às 11h: webconferência para Secretários de Cultura e Educação, Estaduais e Municipais;

- 11/07 (quinta-feira), às 14h30: webconferência geral, para sociedade civil (educadores, artistas, gestores de espaços culturais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços