Funcart oferece oficina que aborda linguagem audiovisual


As aulas incluem técnica vocal e consciência corporal, voltados à interpretação para a TV e cinema; as oficinas acontecem de 5 a 9 de agosto

A Fundação Artística de Londrina (Funcart) irá oferecer no mês de agosto, um workshop que terá como objetivo atender alunos que queiram se aprofundar na linguagem audiovisual. A oficina tem vagas limitadas e já está com as inscrições abertas na sede da escola, localizada na rua Senador Souza Naves, 2380. As aulas acontecem de 5 a 9 de agosto, das 19h30 às 21h30 e custam R$ 150. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3342-2362.

As aulas, ministradas por Carol Ribeiro e Mark Claus, abordarão as especificidades da interpretação para a TV e para o cinema, além de conteúdos como relação ator-câmera, técnica vocal e consciência corporal. Os exercícios serão gravados e assistidos em grupo. A professora Carol Ribeiro explicou que a interpretação para o vídeo é mais realista e psicológica, o que a diferencia da expressividade do teatro.

A oficina pode ser feita por pessoas de todas as idades. Tem como público-alvo atores, profissionais ligados à publicidade e até professores que trabalham com aulas gravadas e desejam ter melhor desempenho diante das câmeras. O coordenador da Escola Municipal de Teatro (EMT), Silvio Ribeiro, contou que o workshop atende uma grande demanda do mercado em Londrina. É a primeira vez que a Funcart oferece curso voltado para a linguagem audiovisual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços