Formação de Professores

O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP, em São Paulo, recebe até o dia 25 de julho as inscrições para processo seletivo para uma vaga de monitor bolsista, que atuará no Programa de Formação de Professores da USP. A bolsa mensal é de R$ 1.400,00, com dedicação de 20 horas semanais e duração de um ano, podendo ser renovado por mais dois anos. O monitor apoiará docentes e discentes nas atividades de estágio curricular supervisionado de Licenciatura, tanto na preparação como na realização junto às escolas.
O candidato deve possuir formação em Licenciatura em Matemática ou áreas afins, além de estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação da USP. É desejável ter experiência comprovada em escola de Educação Básica e ou profissionalizante, preferencialmente em escola pública. As inscrições podem ser feitas, pessoalmente ou por procuração, na Assistência Acadêmica do ICMC, situada na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira será feita a análise da documentação, com divulgação prevista para o dia 26 de julho.
Os candidatos aprovados serão entrevistados no dia 29 de julho, e o resultado final será divulgado no mesmo dia. A seleção será conduzida pela coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do ICMC. A descrição detalhada das atividades, bem como documentação e prazos, podem ser conferidos no edital, disponível no link.
Mais informações: (16) 3373-8109

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços