Florianópolis terá ruas mais iluminadas em pontos críticos

Na manhã de segunda-feira, 15, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro reuniu-se com o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, o vice-prefeito e secretário de obras, João Amim, o comandante da 1º Região de Polícia Militar (RPM), coronel João Henrique Silva, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Mauro da Silveira, além de demais autoridades e membros da imprensa para tratar do projeto de iluminação em Florianópolis.
Após realizar um estudo dos principais pontos de vulnerabilidade na Capital, a Polícia Militar elencou os pontos com maior incidência de delitos como assaltos, roubos e tráfico de drogas. Os locais, considerados manchas criminais, serão beneficiados com a nova iluminação, que irá valorizar o espaço público, bem como a sensação de conforto.
Na primeira etapa do projeto, serão atendidos os seguintes bairros: Centro, Trindade, Vila União, Rio Tavares, Lagoa e Bom Abrigo. O investimento total para a modernização e implantação do projeto será de R$ 1,7 milhão.
Segundo o comandante-geral da PM, a iniciativa fará com que esses pontos vulneráveis passem a ter visibilidade, o que irá diminuir a quantidade de crimes e potencializar a ação da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços