Fifa elogia obras do Beira-Rio


Foto destaque
  • Consultor elogiou o andamento das obras e disse acreditar no cumprimento do cronograma
O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, participou, nessa terça-feira (02), da visita de monitoramento da Fifa ao estádio Beira-Rio. O secretário acompanhou o consultor de Estádios Charles Botta e os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) durante a vistoria na sede dos jogos da Copa do Mundo 2014.

O consultor elogiou o andamento das obras e disse acreditar no cumprimento do cronograma, estipulado para dezembro desse ano. Para Botta, a conclusão do estádio com antecedência é importante para que se possa realizar eventos de teste, que colaboram para o acerto dos últimos detalhes.

"Temos certeza que honraremos com o cronograma. Aqui no Rio Grande do Sul, temos comprometimento, foco e convicção no que se deseja fazer", confirmou o secretário Kalil Sehbe, reafirmando o compromisso do Estado em estar preparado para ser "a melhor sede da Copa do Mundo em 2014".

Representantes da Secretaria Extraordinária da Copa de POA (Secopa), da Brio, do Internacional e da Construtora Andrade Gutierrez também participaram do encontro que iniciou com uma visita técnica às obras. O grupo vistoriou diversos ambientes como as arquibancadas, estruturas internas e visualizou a construção do edifício garagem. O prédio, que terá três níveis (dois cobertos e um descoberto), abrigará três mil veículos. Após o tour no estádio, a comitiva se reuniu para apresentação do andamento das reformas e avaliação da vistoria.

A visita de monitoramento da Fifa ocorre regularmente às cidades-sede para o acompanhamento do status das obras. A última reunião em Porto Alegre havia sido em abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços