Festival de Música divulga a programação desta quinta-feira


O 33º Festival de Música de Londrina traz atrações variadas; o evento vai até o dia 27 de julho
O 33º Festival de Música de Londrina (FML), que vai até o dia 27 de julho, traz atrações variadas para amanhã (25). A primeira delas será a apresentação do grupo “A rua dança a cidade na Melhor Idade”. O grupo que conta com 30 dançarinos, incluindo jovens e idosos, irá se apresentar no Calçadão de Londrina (próximo ao Banco do Brasil), às 12h.

Também na próxima quinta-feira, o grupo volva “Entre Nós” faz as já tradicionais apresentações dentro de alguns ônibus da cidade. O projeto “Música sobre Rodas” promove apresentações na linha de ônibus 314 (Jardim Olímpico), 103 (Jardim Santa Fé) e 217 (Vivendas do Arvoredos), a partir das 12h54.

Também será realizado no período da tarde, no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 413, com sessão as 15 e 17h, o espetáculo “Vamos a Ópera?”. A montagem é uma adaptação da ópera composta por Mozart em 1789, chamada “Cosi fan tutte” e aborda temas como traição e amor inesperado, tem direção artística de Kalinka Damiani e direção musical de Clenice Ortigara.

Na capela do Colégio Mãe de Deus, os alunos farão um recital com a orquestra de violoncelos coordenados pela musicista Milene Aliverte, o show é gratuito e começa às 15h30. Mais tarde, no teatro Crystal, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 15, o coro juvenil do 33º FML, regido por Patrícia Costa, faz uma apresentação gratuita a partis das 18h45.

Durante a noite, às 19h, também no teatro Crystal, haverá apresentação do Coral Cênico “Quem canta seus Males Espanta”, com direção de Patrícia Costa. O Festival de Música traz também o espetáculo “O Melhor da MPB”, que será realizado no SESC Musical, localizado na rua Fernando de Noronha, 264, às 8h30. Apresentam-se João Castilho, Rômulo Gomes Marcos Nimrichter, Alexandre Caldi e Carlos Bala, que são professores da prática de MPB.

E para encerrar a programação desta quinta-feira, a banda “Homens e Caranguejos” faz apresentação na festa de encerramento do 33º FML. A banda, que é londrinense, fará apresentação no Bar Valentino, localizado na rua Joaquim Nabuco, 20, trazendo releituras de músicas do movimento “mangue”, além de composições próprias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços