Festival de Dança abre inscrições para grupos e artistas


As montagens, de palco ou rua, podem explorar os vários estilos de dança, do clássico ao contemporâneo
O Festival de Dança de Londrina fará até segunda-feira (29), as inscrições para grupos e artista que queiram enviar proposta de espetáculos para o Festival de 2013, que acontece do dia 4 a 13 de outubro. A organização vai escolher quatro trabalhos nacionais ou internacionais e três trabalhos locais para se apresentarem ao lado de companhias convidadas. As montagens, de palco ou rua, podem explorar os vários estilos de dança, do clássico ao contemporâneo, e propor interações com outras linguagens artísticas. As inscrições são gratuitas e o regulamento está no site www.festivaldedancadelondrina.art.br.

O envio de propostas deverá ser feito on-line e outra postal. Inicialmente, os interessados devem preencher os dados solicitados em ficha de inscrição disponível no site e enviá-la por e-mail. Além disso, devem encaminhar envelope único com textos, vídeo e fotos para a sede do Festival, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380, em Londrina. Tanto o regulamento quanto a ficha estão também traduzidos em língua inglesa, já que o Festival conta com a participação de artistas estrangeiros. O resultado da seletiva será divulgado até o dia 12 de agosto no site oficial.

Em sua 11ª edição, o Festival de Dança de Londrina consolida-se como um dos mais importantes da área na região sul, propiciando anualmente o intercâmbio entre público, estudantes, profissionais das artes cênicas e companhias do Brasil e do mundo. O evento movimenta a cidade no mês de outubro e oferece não só espetáculos de qualidade para os amantes da dança, como também palestras e oficinas. Em 2013, o Festival ampliou sua atuação com extensões da programação em outros meses do ano.

O evento é uma promoção da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).  Também conta com o Programa de Incentivo à Cultura (Promic) e da Caixa Econômica Federal. Para mais informações pelo telefone: 3342-2362.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços