Fepam divulga resultados de operações de fiscalização

A Divisão de Mineração da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) aplicou um total de R$ 850,4 mil em multas no período de 15 de maio até esta quinta-feira (04). A quantia é resultante de ações de fiscalização realizadas por uma força-tarefa composta também pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil. Neste valor estão incluídos autos de infração para 20 dragas, 11 áreas de extração de areia e três terminais de minério.

As irregularidades foram cometidas em várias localidades do Estado e incluem diversas infrações: desde operar sem licença ambiental até o descumprimento de condicionantes da licença de operação.

Além do pagamento de multas, alguns infratores terão que apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), sob pena de ter o valor da multa dobrado. Segundo o chefe da Divisão de Mineração da Fepam, Renato Zucchetti, a força-tarefa obteve maior efetividade nas operações de fiscalização. As irregularidades foram constatadas nos rios Jacuí, Camaquã, Sinos, Arroio Pelotas e nos municípios de Pedro Osório e Viamão. Zucchetti destaca que as ações de fiscalização prosseguirão por tempo indeterminado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços