FEL realiza cerimônia de abertura oficial dos 35º JIIL’s

Evento aconteceu na AABB e reuniu as delegações dos dez clubes participantes dos Jogos de Inverno Intersociedades A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu oficialmente os 35º Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina 2013 (JIIL’s). A solenidade aconteceu ontem (9) à noite na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações e o juramento dos atletas. No final a pira olímpica foi acesa e o grupo de taikô da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL) e a equipe de Ginástica Rítmica Desportiva da Unopar fizeram apresentações. Todos os dez clubes participantes estiveram no desfile.

O vice-prefeito de Londrina Guto Bellusci, lembrou toda a tradição contida nos JIIL’s. “Chegar a 35ª edição não é fácil. Já participei como atleta e sei da importância do evento para os clubes. Torço para que seja um evento bonito, a cidade sempre teve orgulho dos Jogos de Inverno. Tenho certeza que a FEL conduzirá essa competição da melhor forma possível.”

O presidente da FEL,  Ângelo Deliberador, considera essencial promover ações como essa. ”É um prazer desenvolvermos atividades esportivas para a comunidade londrinense. É nosso dever resgatar e incentivar a prática esportiva. Hoje vemos famílias, amigos, toda a comunidade esportiva reunida em prol da atividade física. Vamos fortalecer cada vez mais os Jogos de Inverno.”

A assessora de Esportes e Eventos da FEL, Renata Albino, ressaltou a importância de se realizar uma cerimônia de abertura, que não era feita há anos. “Acredito que a abertura é um momento importantíssimo de qualquer competição esportiva. É um momento muito simbólico. Queremos resgatar isso, não poderíamos deixar de realizar essa cerimônia. É esse o momento em que todos os atletas podem estar juntos, pois as competições são divididas para contemplar todos os clubes, então os atletas acabam se dividindo.”

O coordenador de Esportes da Associação Recreativa e Esportiva de Londrina (AREL), José Carlos Cordeiro, comemorou esse resgate que da cerimônia de abertura. “Ultimamente a forma como os Jogos vinham sendo tratados tirava um pouco o brilho do evento. Essa cerimônia, esse fortalecimento do relacionamento com os clubes é um pontapé para que os JIIL’s retomem sua expressão. Esse empenho que a FEL tem demonstrado está fazendo diferença.”

O coordenador de Esportes da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), Wlliam Oliveira, reforçou a idéia do coordenador da AREL. “É um grande momento essa cerimônia. Foi muito bom terem retomado. É uma oportunidade para os associados interagirem, entre eles e também entre associados de outros clubes. Temos muitos casos de amizades que começaram nos Jogos de Inverno. As competições promovem não só a disputa como essa chance de conhecer novas pessoas. Nós entramos em quase tomas modalidades e vamos buscar o título.”
O presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Rosano Brunello, agradeceu a FEL por escolher seu clube para uma cerimônia tão simbólica. “Estamos honrados com a escolha para sermos os anfitriões dessa abertura. Toda nossa equipe trabalhou incansavelmente para que a cerimônia fosse um sucesso. Desejamos que seja um grande torneio e que prevaleça esse clima de harmonia e amizade.”

No ano de 2013, o evento irá contar com a participação da Associação dos Funcionários da Viação Garcia (Afuvigar); Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB); da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel); Associação Esportiva da Sanepar de Londrina (Aeslo); Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML); Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF); Associação Recreativa e Esportiva de Londrina (Arel); Grêmio Uninorte;  Iate Clube de Londrina e Grêmio da Polícia Militar (Grepom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços