Feira da Cidadania será realizada no Jardim União da Vitória


Comunidade terá acesso a diversas atividades e serviços de cidadania no sábado (27) e no domingo(28)
A 1ª edição da Feira da Cidadania no interior do Paraná será realizada pela Prefeitura de Londrina no sábado (27) e no domingo (28), das 9h às 17h, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 3.665, no Jardim União da Vitória, na região sul da cidade.

A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, explicou que a Feira da Cidadania irá oferecer aos moradores da região benefícios sociais e atividades relacionadas à cidadania, saúde, educação e lazer.

Dentre os serviços que serão oferecidos, haverá a emissão de documentos pessoais, o cadastro de emprego e habilitação de seguro desemprego, bem como encaminhamentos para cursos de qualificação. Além disso, serão prestadas orientações relacionadas aos direitos do consumidor e à casa própria, assim como atividades culturais e de lazer, educação ambiental, tira-dúvidas e palestras sobre diversos temas.

A Feira da Cidadania integra o Programa Cidadania, na Unidade Paraná Seguro (UPS), o qual visa realizar atividades integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania em áreas que receberam bases de policiamento comunitário.

O evento é uma parceria do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná com a Prefeitura de Londrina e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços