FCEE firma cooperação técnico-pedagógica com APAEs da SDR Timbó

Nesta sexta-feira, 5, será realizada a assinatura de convênio entre a Secretaria Regional de Timbó e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O Termo de Cooperação Técnica, que será assinado, beneficiará as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Timbó, Indaial e Rodeio, e tem como objeto a cooperação técnico-pedagógica entre a FCEE e a instituição especializada.
Conforme a presidente da FCEE, Rose Bartucheski, o termo visa ao estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na instituição de educação, em conformidade com as diretrizes da Política de Educação Especial definidas pela FCEE, Secretaria de Estado da Educação (SED) e Resolução 112/06 do Conselho Estadual de Educação. “Assim, prevê obrigações de ambas as partes, além de uma série de critérios para que o convênio seja mantido”, ressalta a presidente.
Entre as obrigações da FCEE, está a cessão de professores do quadro do magistério; o controle da movimentação do pessoal em exercício na instituição especializada; a orientação quanto às políticas públicas, organização de serviços, adequação de metodologias, tecnologias assistivas e práticas de atendimento; e a capacitação de profissionais. Em contrapartida, a instituição se compromete em cumprir efetivamente as diretrizes da Política de Educação Especial garantir a matrícula de educandos diagnosticados, encaminhar relatórios à Fundação, entre outros deveres.
A assinatura acontecerá na APAE de Indaial, às 13h30min. Estarão presentes o secretário regional de Timbó, Rogério Raul Theiss; a gerente regional de Educação, Sara Regina Ledra; a integradora de Educação Especial, Neide Maria Felippi; e os diretores e presidentes das APAEs de Timbó, Rodeio e Indaial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços