Faltam 15 dias para o encerramento das inscrições para a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS 2013






Até o dia 15 de julho de 2013 estão abertas as inscrições para a Bolsa de Fotografia 2013 ZUM/Instituto Moreira Salles. O edital com todas as informações está disponível no site www.ims.com.br/revistazum. O objetivo da Bolsa é selecionar dois projetos inéditos com o intuito de permitir que artistas e fotógrafos desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. A criação da Bolsa reforça a aproximação do Instituto Moreira Salles com a produção fotográfica contemporânea, já que o IMS tem dados passos importantes nesse sentido: em 2011 foi laçada a revista ZUM, em 2012 o IMS formatou uma nova área voltada para a fotografia contemporânea e agora, em 2013, cria a bolsa-aquisição.

Os candidatos selecionados terão oito meses para desenvolver e finalizar os projetos, que serão incorporados permanentemente ao Acervo de Fotografia do Instituto Moreira Salles. O valor de cada bolsa é de R$ 65 mil.

Cada candidato poderá inscrever quantos projetos desejar, podendo ser contemplado em apenas um projeto. Podem se inscrever pessoas físicas, incluindo coletivos de artistas e de fotógrafos, brasileiras ou radicadas no Brasil há, no mínimo, 2 anos.

Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção, constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e convidados reconhecidos na área fotográfica. Serão considerados os seguintes critérios: qualidade artística, relevância no panorama nacional, qualificação do candidato e viabilidade prática.

O resultado final com a relação dos dois projetos selecionados será divulgado no site da revista ZUM (www.ims.com.br/revistazum) no dia 13 de agosto de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade