Exposição Brincalhotices inicia nesta terça-feira


Começa nesta terça-feira, 23, a exposição Brincalhotices, da joinvilense Sonia Rosa. A artista transita pelo mundo da infância por meio dos sentidos e memórias.
O lançamento será nesta segunda-feira, 22, às 19 horas, no Espaço Cultural do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), térreo da Agência Florianópolis. A entrada é gratuita.
As obras de instalação, desenhos, pinturas e fotografias questionam o brincar na contemporaneidade, em uma era de jogos eletrônicos, consumismo, Internet e televisão sem limites.
A apropriação de brinquedos, usados, quebrados e vivenciados confronta à liberdade entre quatro paredes e o sentimento de brincar ao ar livre de outras épocas. Os brinquedos trazem a angústia de permanecerem amarrados, quase intocáveis.
exposicao brincalhotices 20130722 1314203726
Sonia Rosa é natural de Joinville onde reside atualmente. A artista dedica-se à arte há décadas e busca as mais variadas técnicas e práticas artísticas. Sua poética resgata a memória da infância e busca cenários e sentimentos que provoquem questionamentos.
Lançamento da exposição Brincalhotices
Espaço Cultural Governador Celso Ramos – térreo da Agência do BRDE
Av. Hercílio Luz, 617, Centro - Florianópolis
Abertura: 22 de julho, às 19h
Visitação: 23 de junho a 9 de agosto, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade