Experiência do Conselhão é conhecida por representantes do Acre

Experiência do Conselhão é conhecida por representantes do Acre

A experiência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES–RS) foi apresentada, na tarde desta quarta–feira (26/06), a representantes da administração pública de Rio Branco, capital do Acre. A comitiva do município do Norte do país foi recebida pelo secretário–adjunto do CDES–RS, Nelson Spolaor, na sede do Conselhão gaúcho, que expôs o funcionamento do órgão de aconselhamento e assessoramento do Governo do Estado do RS.

“O propósito é democratizar a gestão do Estado, envolvendo a sociedade civil nas discussões de políticas públicas importantes para o Rio Grande do Sul”, explicou Spolaor. Os métodos e procedimentos do Conselho, como as Câmaras Temáticas, as reuniões do Pleno e os Diálogos CDES foram abordados. A condecoração entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta–feira (27) para o Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã do RS, ao qual está inserido o CDES–RS, também foi destacada pelo secretário.

O chefe do Departamento de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Rio Branco, Evandro Luzia, parabenizou a forma como a participação social é estimulada pelo Executivo gaúcho. “É uma experiência muito interessante, que contribui para o exercício da cidadania”, opinou. A prefeitura da capital do Acre estuda a possibilidade de implantar um colegiado semelhante naquele município.

Foto: Alexandre Miorim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços