Etapa preparatória para Conferência do Meio Ambiente elege representantes

O encontro teve resíduos sólidos como tema central; após debate e levantamento de propostas os delegados foram escolhidos Foi realizada no último sábado (29), a Etapa Preparatória Municipal para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Londrina. O tema central da etapa foi Resíduos Sólidos. Após os debates foram escolhidas 20 propostas que serão encaminhadas para a Etapa Macrorregional e os delegados que representarão a cidade de Londrina. Mais de cem pessoas participaram do evento.

A integrante da equipe de Resíduos Sólidos da Sema, Marisa Pissinati, comemorou o resultado da Etapa Preparatória. “Ficamos muito satisfeitos com os trabalhos. Foi tudo muito tranquilo, dividimos o tema central em eixos e grupos de trabalhos e todos debateram e apresentaram propostas. Tivemos pessoas de todos os segmentos participando. Escolhemos nossos delegados e preparamos bem esses representantes para a Etapa Macrorregional que virá.”

A Etapa Macrorregional está marcada para o dia 25 de julho, e será realizada no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Marisa Pissinati explicou que mais quatro cidades vizinhas fazem parte dessa etapa. “Além de Londrina, os municípios de Ivaiporã, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Apucarana participam da Macrorregional. Todos trarão suas propostas e dentre elas serão escolhidas as melhores para serem levadas à etapa estadual que será em setembro.”

Marisa Pissinati agradeceu a todos os envolvidos no evento. “A equipe de trabalho, os participantes e apoiadores, todos que direta ou indiretamente colaboraram, a gente agradece muito. Foi um evento que teve sucesso e foi desenvolvido de forma muito boa e tranquila.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços