Estudantes londrinenses participam de concurso nacional


O Projeto Observatório da Educação é uma proposta da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
No dia 27 de junho ocorreu 4º Seminário Regional-Etapa Londrina, do Observatório da Educação/Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Foram apresentados seis trabalhos que já tinham sido previamente classificados. No evento estiveram presentes o Titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Federais e Coordenador do Observatório no Paraná, Alex Canziani; a chefe do Núcleo Regional de Educação,Lucia Cortez; o vice presidente do Conselho Estadual de Educação,  Dorival Perez; a vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PR), Aparecida Silveira Gonçalves e representando a secretária municipal de Educação, a gerente do Ensino Fundamental, Viviane Perez. Foram classificados os alunos que irão representar o Paraná na etapa Nacional que acontece no mês de dezembro em Brasília.

O Projeto Observatório da Educação é uma proposta da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados presidida por Gabriel Chalita e com a vice-presidência de Alex Canziani. O objetivo é identificar experiências educacionais de sucesso para fomentar a elaboração de políticas públicas. Os três trabalhos selecionados pela Comissão Avaliadora, ou seja, as três melhores práticas de cada estado serão apresentadas num Seminário Nacional que reunirá as práticas exitosas do Observatório da Educação selecionadas a partir dos seminários regionais. Haverá também a publicação destas práticas pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Segundo a coordenadora dos projetos da etapa Londrina, Danielle Nunes Martins, os trabalhos selecionados são: “Água Fonte de Vida” (Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro), “Ações Integradas: alunos, escola e comunidade nas decisões da construção de um ambiente saudável” (Colégio Estadual Professora Adélia Dionízia Barbosa) e a exposição fotográfica “Fotografia e Poesia – um clique sensível no seu dia-a-dia” (Colégio Estadual Marcelino Champagnat). Ela afirmou que várias escolas promovem excelentes trabalhos que unem o conteúdo e prática e envolvem a família dos alunos, além de toda comunidade. Por isso, é importante dar visibilidade para trabalhos como esses incentivando uma aprendizagem ainda melhor.

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