Especialização em Ciências Forenses

De 10 de julho a 9 de agosto, o Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está com inscrições abertas para o curso Especialização em Ciências Forenses, que será realizado entre agosto de 2013 e maio de 2015.
O curso visa tanto à apresentação de conceitos teóricos e prática do cotidiano do perito. A proposta é formar especialistas aptos a fornecerem pareceres, laudos, interpretação e avaliação de provas técnico-científicas no âmbito da justiça criminal e civil, além de formar profissionais capazes de produzir laudos e pareceres fundamentados em análises de vestígios de crime.
Destinado a graduados em Química, Farmácia, Biologia, Medicina, Direito, Ciência da Informação, Odontologia, Psicologia, Biomedicina e graduações relacionadas, o curso terá disciplinas como: Fundamentos Básicos de Criminalística, Análise de Locais de Crime, Gestão de Qualidade em Análises Forenses, Química Analítica Forense, Biologia Forense e Medicina Legal.
Além de professores da USP, também haverá a participação de professores Peritos da Polícia Federal convidados, de modo a promover maior interação entre teoria e prática nas diversas especialidades das Ciências Forenses, aumentando a interação entre estudantes, pesquisadores e peritos criminais.
A especialização, com carga horária de 360 horas, terá 40 vagas. Para participar, o candidato precisa ter concluído o curso superior e apresentar a documentação de inscrição, que custa R$100,00.  O valor da mensalidade é de R$680,00. A especialização é coordenada pelos professores Bruno Spinosa De Martinis e Jesus Antonio Velho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade