Escolas municipais participam do prêmio Estudante Seara Massa 2013

Escolas municipais participam do prêmio Estudante Seara Massa 2013

Materiais reaproveitáveis foram utilizados como insumo em trabalhos feitos por alunos do ensino fundamental
Na próxima quinta-feira (4) serão divulgados os três melhores trabalhos do Prêmio Estudante Seara Massa 2013. Sob o tema Reciclando na Escola, o objetivo do concurso é incentivar a reflexão acerca dos resíduos gerados no ambiente escolar e as melhores formas de reaproveitá-los, reciclá-los ou mesmo dispensá-los corretamente. A cerimônia terá início às 19h30, no Buffet Planalto, na avenida Tiradentes, 6.429.

Segundo a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Danielle Nunes, garrafas pet, tampinhas de garrafa e caixas de papelão serviram de insumo para a produção de abajures, mesas, cadeiras, dentre outros. “Materiais que iriam para o lixo foram utilizados para a produção de coisas úteis. A iniciativa, além de salutar é educativa”, explicou.

Ela ressaltou também a importância do trabalho em equipe e interdisciplinar realizado pelos alunos. “Cada grupo elaborou um texto acerca do projeto idealizado. Além disso, o prêmio dá oportunidade para que as atividades sobre sustentabilidade ambiental, as quais estão sempre em pauta, ganhem visibilidade”, justificou.

Alunos da 5ª série do ensino fundamental de treze municípios foram divididos em grupos de três participantes, orientados por professores. Os trabalhos foram apresentados e os melhores selecionados para a etapa final. De Londrina, nove equipes (27 alunos) seguem no páreo. 

Como prêmio, os estudantes do time vencedor irão receber um notebook cada um. Por sua vez, ao professor orientador será pago um prêmio de R$ 10 mil e à escola R$ 34 mil para investir em projetos de consciência ambiental. Tanto o segundo quanto o terceiro colocado também serão premiados. Além disso, todos os alunos participantes receberam uma camiseta e um jogo educativo.

Dentre as equipes das escolas londrinenses que seguem na disputa estão alunos das Escolas Municipais Bento Munhoz da Rocha Netto, Professor Doutor Carlos da Costa Branco, Edmundo Odebrecht, Eurides Cunha, Haydee Colli Monteiro, Noêmia Alaver Garcia Malanga e Salim Aboriham.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços